terça-feira, 18 de agosto de 2009

Lapizinho 2D - 1ª Animação Tradicional

Camera, Luz, ANIMAÇÃO...huehuehuhueheuheuh
É isso mesmo que eu direi quando estiver Digirindo meu longa animado...yehh \o
Mas intunn, como postei essa animação recentemente no Youtube venho postar aki tambem pra direciona o pessoal so pro blog mesmo.

Não me lembro quando, mas sei que tinha 14 ou 15 anos quando me interessei por animação sem conhecer muito bem sobre.De la para ca me envolvi bastante com Arte e conheci mais coisas sobre Animação.Fiz algumas animações em cantos de livros bem curtinhas(logico) que envolviam cenas de ação, carros explodindo pra ser mais exato e depois de finalizado ficava vendo a animaçãozinha umas 100 vezes e orgulhoso de min mesmo nem cançava de ficar vend e revendo.



Fiz logo depois que terminei de construir minha Mesa de Animação, que a muuuuuuuito tempo estava planejando fazer.
A Animação é curta pq eu queria muito Animar alguma coisa, tava loco, ja tinha terminado a Mesa e ela tava parada esperando eu terminar alguns concepts de personagens.Talvez não pareça mas criar bons concepts ajuda muito na hora de animar, pois criei uns 15 tipo de concepts de Lapis e escolhi esse aii pra anima, mas meu erro foi não ter estudado o Concept do Lapis escolhido, desenhei uma vez e ja fui animar.
Ainda preciso melhorar em Animação mas sei que tudu vai de acordo com o nosso esforço neh.
Então, Bora bora animarr mais coisas

Até mais

Entrem e Comentem Pessoal...se possivel for divulguem esse Humilde Blog =D

sábado, 8 de agosto de 2009

Ghost's

Ola a todos.
Ai esta mais um trabalho feito nessa minha dita faze boa de criação.
Antes da criação desse desenho eu estava na sala assistindo TV e tentando desenhar alguma coisa, e começou a sair um carinha que na verdade so desenhei 15% pois não gostei e amassei a folha.

E fiquei olhando a folha branca e pensei a respeito do meu estilo de Desenho. Pensei que o meu problema na hora da criação seje o fato de eu fazer desenhos que não condizem com o meu estilo de Desenho, e isso faz com que meus desenhos não saiam bons. Estou dizendo que eu inconcientemente, envia de minha ma educação artistica tendo a copiar estilo de outros Desenhistas(os Feras), e é isso que faz com que eu não me encontre como artista as vezes pois ficava preso a traços de outros. Acredito que apreciar artes de outros Desenhistas e muito importante no começo, mas é necessario policiar a si mesmo para que não se pague-pau de mais a ponto de copiar o estilo de desenho de outros desenhistas.Num sei se fui claro e deu pra entender.

E é o tipo de coisa que não acontece so em arte, pois acontece em nossa vida pessoal tbm, as vezes admiramos alguem de tão forma que começamos a pegar o jeito da pessoa, como a pessoa fala, o que ela fala, com ela gesticula e etc
Não sei se isso é bom ou ruim, pq axo q é questão tambem do quanto vc gosta de si mesmo, do quanto vc valoriza seu jeito, pois axo q nao substituiriamos o nosso jeito de ser por outro se realmente gostassemos de como somos.



É...flando do desenho.Depois que pensei em tudu que disse ai em cima eu sorteii a mão e mandei brasa no papel que perdeu a virgindade.
Minha intenção inicial era faze um fantasma, um fantasma normalzin BUT minha mão não se contento com isso e do nada surgiu de eu fazer um outro fantasma.
Primeiro bolei a ideia...tipo, o Tamanho, a posição, os detalhes principais...Ai comecei a desenhar o cabeludoo...so traçando mais ou menos o que eu queria de formas nele pra te uma ideia basica.
Enfim, viro isso aii...ai fui sombreando, colocando as bolhass alii e pronto.

É isso aii...até mais...espero continuar nesse ritmo

Abraços a todos =D

Criticas ou Sugestões COMENTEM !